quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Trilha Sonora

Waylon Thornton
Hoje estaremos falando um pouco sobre os compositores das trilhas sonoras do filme que com grande estilo apresentam nomes nacionais e internacionais. As músicas que compõe o setlist de “Parasitas do Lodo” são em sua grande maioria protagonizadas por trilhas pesquisadas. Imprescindivelmente iniciaremos com o autor do tema, estamos falando do norte-americano Waylon Thornton. Sem sombra de dúvidas um belo soundtrack feito por um músico da cena independente que executa com maestria o mais puro “Dirt Music” americano. Não deixe de conferir o filme, pois as músicas de Thornton são verdadeiras obras de arte com afáveis toques da boca do lixo, o que carrega fortemente a cultura universal das ruas. 

Kevin Macleod
Outro autor americano presente em nossa jukebox tupiniquim :) é um dos maiores produtores independentes de trilhas musicais para cinema e teatro de Nova York, o compositor Kevin Macleod. Com uma vasta gama de modalidades musicais em seu acervo criativo, Macleod estreia seu talento pela primeira vez no cinema latino com uma melodia arrebatadora em uma das cenas épicas e ousadas de “Parasitas do Lodo”, onde o protagonista interpretado pelo ator Fábio Vergani, oriundo de Caxias do Sul, aparece totalmente nu e severamente torturado em um clímax de entropia mental. Acho que não precisamos dizer que você não pode perder isso, não é?  


Los Belkings
Saindo um pouco da atualidade também temos uma retrospectiva sonora com a banda instrumental que mistura Rock, Jazz, ritmos latinos e caribenhos, estamos falando de Los Belkings. Iniciando as atividades em meados de 1964 Los Belkings vieram de Lima no Peru. Sofreram alguns problemas que os levaram a parar com as atividades no ano de 1973, porém voltaram com toda força no ano de 2003, quando uma gravadora espanhola lançou uma compilação da banda intitulada “Instrumental Waves”, o que teve um êxito internacional inesperado. A homenagem prestada à banda em “Parasitas do Lodo” marca um grande prestigio aos dinossauros da velha escola das bandas latinas de Rock.

Rotten Penetration
Lançando seu segundo álbum oficial neste ano de 2013, Rotten Penetration é mais um nome que integra e complementa o soundtrack de “Parasitas do Lodo”. A banda de Bento Gonçalves executa um som altamente pesada sob a sina do sangrento Splatter Death Metal. Teve seu primeiro álbum oficial lançado no ano de 2005, o que já demonstrava um ataque Gore sem precedentes, porém neste ano com o segundo álbum intitulado “Pathologic, Porn, Gore, Splatter” comprova a todos que tem muito mais a oferecer. Com esmagadores riffs de guitarras, baixo distorcido, bateria metralhadora e um vocal altissonante. Rotten Penetration estreia a primeira participação em trilhas sonoras para filmes. Não deixem de conferir o filme e muito menos o novo CD da banda que está de “matar”. 

Não esqueça que mais informações sobre o filme e a produtora poderão ser encontradas no site www.7filmz.com.br.

Novo álbum da banda aqui: https://www.facebook.com/pages/Rotten-Penetration-Baixista-Lokoness/147615105338061?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário